Andréa Veiga
Andréa Veiga foi a primeira ajudante de palco Xuxa e começou a trabalhar com a apresentadora ainda no extinto Clube da Criança (Manchete). Ao relembrar sua história na TV, que teve início quando tinha cerca de 12 anos,, ela diz que inventou a profissão de paquita.
"Quando mudou para a Globo ficou mega. Nos testes para escolherem novas paquitas, lembro que tinham cinco mil meninas inscritas. Dentro, eu não tinha a dimensão do que era fora", relembrou.
Ao deixar o grupo em 1988, Veiga posou nua para a revista Playboy para tentar alavancar sua carreira. Na época, ela tinha apenas 17 anos.
"Quando eu virei paquita, tanto a Xuxa quanto a Marlene (Mattos, diretora) sabiam que eu queria ser atriz, que ser paquita era apenas uma passagem para mim. Quando eu estava perto de fazer 18 anos, eu estava meio incomodada de estar ali, já quase uma mulher, com outras meninas de 11, 12 anos chegando. Sentei com a Marlene e disse que não dava mais para mim. Saí de boa, fui para São Paulo e a 'Playboy' me chamou. Fiz com 17 anos, mas a revista só saiu quando eu já tinha 18", contou Andrea no podcast "Papagaio falante".