O multiartista piauiense Whindersson Nunes é incansável quando o assunto é ajudar pessoas. O humorista, cantor e videomaker vai leiloar itens pessoais para arrecadar fundos para aldeias indígenas que foram afetadas pelas chuvas no Sul da Bahia.
As chuvas na região já deixam 4,2 mil desabrigados e 11,2 mil desalojados. Além disso, os estragos causados pelas enchetes contabilziam 286 feridos e 17 pessoas mortas. A situação caótica chamou a atenção de Whindersson, que rapidamente decidiu agir.
Esta não é a primeira vez que Whindersson Nunes se preocupa com causas humanitárias. Ele arrecadou equipamentos hospitalares e oxigênio durante a pandemia da Covid-19, além de combater incêndios na região da Serra da Capivara, no Sul do Piauí.
Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes pra minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de “qual é a senha do Wi-Fi”, e tbm a primeira guitarra q tive, e várias coisas. O arrecadado vai pras aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia - Whindersson Nunes.
O artista conclama famosos para tecer uma rede do bem. Durante a pandemia, Whindersson utilizou as redes sociais para conseguir a doação de respiradores junto a cantores e personalidades da mídia.
Aos 26 anos, Whindersson Nunes está no auge da carreira e planeja aposentadoria. Desde 2016 que o canal do humorista é o mais seguido do Brasil.
Veja o tweet de Whindersson:
Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes pra minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de “qual é a senha do Wi-Fi”, e tbm a primeira guitarra q tive, e várias coisas. O arrecadado vai pras aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia
— Whindersson (@whindersson) December 26, 2021