SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Will Smith renunciou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta sexta-feira (1º) após a instituição ter aberto uma investigação disciplinar contra o ator. A decisão foi tomada por causa do tapa dado pelo ator no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, no último domingo (27).
Em um comunicado ao comitê, como informa o portal Variety, o ator diz que "aceita quaisquer outras consequências" que o conselho do grupo considere apropriadas. "Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis".
LEIA MAIS
Smith poderia ter sido preso se Chris Rock prestasse queixa, diz produtor
Will Smith pede desculpas a Chris Rock por tapa na cara: “Foi inaceitável”
De casamento aberto a briga com elenco, relembre polêmicas de Will Smith
Filho de Will Smith apoia atitude do ator após tapa em Chris Rock
Alopecia: o que é a condição capilar que motivou agressão de Will Smith
Will Smith pode perder o Oscar por tapa em Chris Rock? Entenda aqui
Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock durante o Oscar 2022
No texto, o ator premiado na ocasião pela atuação em "King Richard: Criando Campeãs", diz que machucou não apenas o comediante, mas também sua família, amigos, entes queridos e todo o público.
"Eu traí a confiança da Academia", escreveu. "Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido."
Climão no Oscar 2022! Will Smith deu tapa na cara de Chris Rock após comediante fazer piada sobre sua esposa Jada Pinkett Smith https://t.co/1N5m2qMD6t pic.twitter.com/Y4dFcAWHgO
Ele diz ainda que gostaria de retornar o brilho do Oscar aos premiados na noite, e não à sua atitude agressiva. Concluindo afirmando que a "mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que eu nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão".