Mais uma baixa na banda de Ximbinha. Depois da saída conturbada de Thábata Mendes na X-Calypso, que ficou apenas três meses na função de vocalista, sua substituta, Leya Emmanuelly, acaba de deixar o posto. Ela havia substituído Thábata no início do ano passado em meio a muita confusão.
Um comunicado enviado pela assessoria de imprensa da X-Calypso confirma o afastamento de Leya, e já antecipa que não existe qualquer desentendimento ou climão entre ela e o guitarrista Ximbinha. Para quem não lembra, Thábata deixou a banda em janeiro de 2016 por conta das brigas e do temperamento difícil do ex-marido de Joelma.
Uma nova cantora será anunciada para ocupar a vaga ao lado da paranaense Carla Maués e do cantor Gêh Rodrigues, a atual formação da banda.
Após a saída do grupo, a pernambucana Leya, de 23 anos, está se dedicando atualmente ao concurso Miss Serra Talhada, sua cidade natal.
Veja o comunicado enviado pela assessoria de imprensa de Ximbinha sobre a saída da vocalista.
"A produção da Banda X-Calypso comunica a saída da vocalista Leya Emmanuelly, que optou em buscar novos caminhos na sua vida profissional. Neste um ano de convivência, Leya sempre se mostrou – além de uma voz afinadíssima – uma pessoa doce e carinhosa com os integrantes da banda e com o fãs. Ximbinha, Carla Maués e Gêh Rodriguez reconhecem o talento de Leya e se solidarizam com ela neste novo momento da cantora nascida em Serra Talhada (PE) e lhe desejam boa sorte. Nos próximos dias, Ximbinha deverá se pronunciar sobre a nova composição da X-Calypso. Aguardem que vem novidades aí".