Contratada da Record, Xuxa Meneghel está bombardeando funcionários da Globo com propostas de trabalho, mas tem ouvido um "não" atrás do outro. Com estreia prevista para depois dos Jogos Pan-Americanos, a ex-"rainha dos baixinhos" quer montar sua equipe com profissionais que ela já conhece e com os quais já trabalhou, evitando sugestões da Record.
Xuxa sondou diretores, assistentes de direção, produtores e até um camareiro da Globo. Entre os assediados está Mariozinho Vaz, que dirigiu o TV Xuxa até 2012. Mas o "não" mais emblemático foi o de Andrezza Cruz. Ex-paquita, ela virou diretora de programas por obra da própria Xuxa, no extinto TV Xuxa. Atualmente, é uma das diretoras do Vídeo Show.
Por enquanto, não está disposta a trocar o certo pelo duvidoso. Por mais que os profissionais admirem e sejam gratos a Xuxa, eles têm recusado os convites da loira porque não se sentem seguros em trocar a Globo pela Record, principalmente depois de terem visto vários funcionários tentarem o caminho de volta ou ficarem desempregados. Por causa desse risco, eles têm pedido salários que a Record não está mais disposta a pagar. Um diretor de programas da Globo pediu R$ 200 mil mensais. Além disso, para piorar a situação, a alguns profissionais da Globo Xuxa está oferecendo um contrato de apenas três meses com a produtora Conspiração. O programa de Xuxa será gravado no RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio.
A Conspiração deverá atuar como coprodutora, mas seu papel será mais o de fornecedora de mão-de-obra. Apesar de ser uma atração de entretenimento, o programa deverá ficar sob a responsabilidade da área de jornalismo, que já comanda os programas de Gugu Liberato e Geraldo Luís.