Os frequentadores da boate gay Malagueta Point, localizada em Bangu, Zona Oeste do Rio, ficaram instatisfeitos com a notícia de que Valesca Popozuda não iria se apresentar no local, na noite deste sábado, 23, conforme anunciado em sites e flyers do estabelecimento.Em conversa, um dos responsáveis pelo local contou que também havia ficado surpreso com as notícias de que a cantora seguia em uma turnê pela Europa.
"A informação que ela tem show marcado na boate procede, mas de fato não sabemos o que aconteceu. Levamos um susto quando vimos nos jornais e sites as fotos da Valesca viajando. Fizemos o depósito do cachê e tudo do contrato estava certinho, temos toda a documentação, mas não tivemos nenhum retorno dos produtores dela. Hoje, espero que venha alguém na boate para nos dar algum esclarecimento. Tentamos os telefones e nada até agora. Não nos enviaram nem uma mensagem informando sobre cancelamento", contou Alfredo, que respondeu pela boate.
Ainda sem saber qual o procedimento vai tomar em relação ao caso, Alfredo continuou o desabafo: "No site dela, na parte da agenda, está lá que hoje seria show na Malagueta, não entendi mesmo. Juridicamente só posso tomar alguma iniciativa a partir de amanhã que é quando o prazo do contrato encerra. Antes, vamos ouvir o lado deles também e quais serão as justificativas", disse.
Através das redes sociais, fãs comentaram indignados a ausência da cantora na apresentação da boate: "Me programei para ver a Valesca, sou fã dela, mas fiquei bastante chateado ao saber que não iria rolar o show. Pelo menos poderiam ter publicado um aviso, algo assim", escreveu um dos frequentadores que desembolsou R$ 25 (pela lista amiga) para assistir a Popozuda. "Acho uma falta de respeito com o público. Tem pessoas que estão vindo de longe para assistir a esse show, são seguidores, fãs", publicou outro ffrequentador no perfil da boate em uma rede social.
Pelo telefone, de Amsterdã, o empresário de Valesca contou que o cancelamento do show aconteceu há cerca de 15 dias, antes de seguirem para o exterior. O motivo teria sido a falta de pagamento do cachê que acabou atrasando em 10 dias. Por email, a produção da funkeira enviou um comunicado:
"Comunico que o Contratante da Boate Malaguetas, fez o contrato para realização de um show no dia 23/02 em Bangu. Porém o mesmo não cumpriu com o acordo feito em contrato, sendo que o deposito foi feito em ATRASO e não na data acordada e também feito em CHEQUE, porém como consta no contrato, nós não aceitamos cheque como forma de pagamento. Por esses motivos o contrato perdeu total válidade, sendo assim o show foi cancelado e remarcado para uma data próxima."
A assesoria de imprensa da cantora confirmou que ela segue em turnê fora do Brasil com previsão de retorno na próxima semana.