Entretenimento


Atualizado em

‘Feira HQ’ será lançada no Clube dos Diários

Revista com história em quadrinhos premiadas será lançada no próximo dia 26 de outubro na FLIQTHE

No dia 26, a partir das 17h30, será lançado no Clube dos Diários, em Teresina (PI), a Revista “Feira HQ”. O evento acontece como parte da FLIQTHE – Feira do Livro Infanto Juvenil, Quadrinhos e Anime. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 no Clube dos Diários, junto com a III Jornada de Leitura e Literatura Infanto Juvenil.

A revista “Feira HQ” traz histórias em quadrinhos e ilustrações vencedores de concursos promovidos entre os anos de 1999 e 2013, como parte da Feira de Quadrinhos do Piauí (Feira HQ), organizada pelo Núcleo de Quadrinhos do Piauí (NQ). 

Bernardo Aurélio  diz  que publicação é uma espécie de prestação de contas -  Divulgação

Três edições

Segundo Bernardo Aurélio, editor da revista, os vencedores das últimas três edições da Feira HQ não tiveram seus trabalhos publicados, portanto a revista é também uma espécie de prestação de contas do que faltava ser realizado.

Com essa antologia ‘Feira HQ: 2011 – 2013’, o Núcleo de Quadrinhos, em parceria com a livraria Quinta Capa Quadrinhos, e com o apoio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura - SIEC e Equatorial Energia, cumpre o que dizia o regulamento do evento, “Publicando todos seus trabalhos premiados”.

Publicação será lançada no dia 26 de outubro - Divulgação

“Essa ação também nos faz lembrar da necessidade de voltarmos a realizar esse evento, que faz parte da história da nossa cidade e que serviu de incentivo para vários artistas locais”, lembra Bernardo.

A revista contém, inclusive, obras prestigiadas com o troféu "Hipocampo", como prêmio promovido em homenagem ao quadrinho de Antônio Amaral, quadrinista e artista plástico piauiense vencedor do HQ Mix, a mais importante premiação nacional da área de quadrinhos.

“Depois da pandemia, os eventos ligados à área de história em quadrinhos voltaram a acontecer em vários estados do país, e sempre com uma grande presença de público. E o Piauí não tem porque ficar de fora disso. Temos o desejo de fazer com que a Feira HQ aconteça novamente, mas para isso precisamos de apoio”, destacou.