Geralmente discreta, Fernanda Lima abriu sua intimidade ao mostrar seu apartamento no Leblon, Rio Janeiro, para a "Wish Casa". A atriz exibiu estilo ao escolher um mobiliário com história como as peças da linha Mole, um clássico do design nacional de Sergio Rodrigues que arrematam a decoração da sala de estar. A poltrona custa quase R$ 12 mil e a banqueta pouco mais que R$ 4 mil.
Fernanda relembrou a mudança de Porto Alegre, sua cidade natal, em busca de melhores oportunidades profissionais. "Inicialmente, não foi tão difícil, pois, quando saí de Porto Alegre, fui morar com meus tios em São Paulo. Era um apartamento confortável, cheiroso, com comida sempre pronta e bastante afeto. Mesmo assim, o que eu queria era ter meu cantinho. Comecei a dividir endereços com amigas até poder bancar um apartamento só para mim. Trabalhei sem parar para tanto e, aos 20 e poucos anos, comprei meu primeiro imóvel. Era do tamanho de um ovo, mas fui muito feliz ali. Sou caseira e pouco festeira, por isso desde cedo eu só tinha dois objetivos: viajar e comprar uma casa onde eu pudesse ser feliz."
A atriz, que saiu de um lugar que mais parecia um sítio para um apartamento urbaníssimo, ainda falou sobre os valores que ela passa para os filhos, os gêmeos João e Francisco. "Minha vida mudou e, por conta disso, tive que mudar de casa. Queria experimentar a rotina carioca de bairro, em que você caminha até a padaria, passa na farmácia, para na lanchonete e vai ao cinema. Também queria que meus filhos conhecessem a realidade urbana, pois, até então, achavam que a vida se limitava a um condomínio de ruas calmas."
Casada com o ator Rodrigo Hilbert, Fernanda revelou também detalhes do quarto do casal: "O sexo demanda uma cama grande com colchão duro, lençóis, colchas e travesseiros de primeira e uma vista maravilhosa para se contemplar a dois depois. Soa bem, não?"