Entretenimento


Atualizado em

Festival de Direitos Humanos tem Sebastião Salgado e Chico Cesar

A abertura acontece no dia 7 (domingo), às 19h, com apresentação do músico Chico César

Catarina Guarani, aldeias quilombolas


O 1º dh fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos ocorre no período de 7 a 14 de Março, de forma online e gratuita, via plataformas e redes sociais. 

A programação reúne filmes, performances musicais e debates de  diversas temáticas ligadas aos Direitos Humanos com apresentações musicais exclusivas de nomes como Chico César, Tássia Reis, coletivo Baile em Chernobyl e Kunumi MC. Um ciclo de debates reúne personalidades como o fotógrafo Sebastião Salgado, a romancista Conceição Evaristo, o escritor Ailton Krenak, a cineasta Tata Amaral e o documentarista chileno Patrício Guzmán.

Estão programados 11 longas-metragens recentes, com destaque para a estreia de “Kunhangue Arandu - A Sabedoria das Mulheres”, de Alberto Alvares e Cristina Flória; e os títulos inéditos comercialmente no Brasil, como “A Cordilheira dos Sonhos”, de Patrício Guzmán,“Meu Nome é Bagdá”, de Caru Alves de Souza, “Para Onde Voam as Feiticeiras, de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral, e “Selvagem” de Diego da Costa + exibições de 26 curtas.

A abertura acontece no dia 7/03 (domingo), às 19h00, com  apresentação do músico Chico César, seguida de exibições de filmes (programação completa no final do release).

No Dia Internacional da Mulher, 08/03, o festival promove uma programação especial com exibições de filmes, que inclui a estreia do filme “Kunhangue Arandu - A Sabedoria das Mulheres”, a partir das 15h + debate, às 17h com o tema "Mulheres e resistência: narrativas para romper silêncios”, com Conceição Evaristo, Maria Clara Araújo e mediação de  Semayat Oliveira +  show de Tássia Reis, às 19h. É possível uma nota?

No dia 13/03, sábado, às 17h, acontece o debate  "Somos a terra: os direitos da natureza e o futuro da humanidade", com Ailton Krenak, Sebastião Salgado, e mediação de Ana Toni.