Com 18 anos, completados ontem, a menina ao lado está se lançando na vida artística. Mas com passos conhecidos. Caçula de Maurício Mattar, Petra segue o pai ao trilhar a carreira de cantora e atriz. E, que fique claro, sem abusar do sobrenome famoso.
? O Mattar abre portas, já sabem quem eu sou, mas não influencia. Não chego me apresentando com meu sobrenome. Até preferi usar só Petra como nome artístico ? diz a menina, que quer criar também seu próprio estilo musical: ? Não me inspirei no meu pai, o que ele canta é diferente.
Maurício e Petra
Petra quer dizer que foge do estilo meio "dor de cotovelo" do pai, que fez sucesso nos anos 90 cantando "Muito romântico" e "Nada apaga uma paixão". Com o segundo show marcado para o próximo sábado, no Candice Cigar Co, na Barra, a moça conta o que faz sua cabeça.
? Canto Stevie Wonder, Jason Mraz e Colbie Cailat. E componho pop ? diz ela, que se apresenta ao lado da da banda Além do Rock.
Formação no Tablado
A paixão pela música começou por causa de um ex-namorado da mãe, Fabiana Sá, que lhe deu um violão. O vício chamou a atenção de Maurício, que lhe presenteou com um ainda melhor.
? Acho que bateu um ciuminho nele ? brinca.
Já no mês passado, Petra foi com o pai se inscrever no curso do Tablado, onde o ator começou a carreira de ator. E, apesar de já ter frequentado bastante os bastidores da TV Globo, ela não tem pressa para se ver dentro da telinha:
? Ainda estou buscando meu caminho.