Entretenimento

Fotos nua de Carolina Dieckmann podem ter sido manipuladas durante manutenção do PC

Equipamento será analisado em laboratório de informática do ICCE, que tem seis peritos

A perícia feita pelo ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), da Polícia Civil, vai verificar se o as fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann foram manipuladas enquanto o computador dela, onde as imagens estavam armazenadas, estava em manutenção em uma empresa especializada. Essa foi uma das hipóteses levantadas pelo diretor do ICCE, Sérgio Henriques.

- É uma possibilidade verificarmos, por exemplo, a última vez em que esses arquivos foram manipulados. Se estiver de acordo com o período em que o computador estava no conserto, já é uma informação interessante para a polícia. Agora, não fazemos a perícia por conta própria. O delegado que investiga o caso é quem vai dizer exatamente que tipo de informações ele precisa para que a gente possa periciar.

Henriques informou que o ICCE conta com um laboratório de informática, que conta com seis peritos, que trabalham exclusivamente em crimes deste tipo. Apesar de o computador da atriz já estar no instituto, ainda não há prazo para a perícia ser concluída.

O advogado da Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, informou na última terça-feira (8) que vai aguardar até o fim do dia para o Google retirar do ar as buscas relacionadas às fotos em que a atriz aparece nua. Segundo ele, caso o site não cumpra com a notificação da polícia, o advogado entrará com uma ação inibitória contra a empresa.

? Nós já falamos com os responsáveis pelos outros sites e algus já retiraram. Vou esperar até o fim do dia para o Google retirar. Se não retirar, entarei com uma ação inibitória.

O contato com a empresa foi feito na semana passada. O Google informou ao advogado que eles só costumam fazer a retirada da busca no site por meio de uma medida judicial.

O Google Brasil informou que não comenta casos específicos.

O advogado disse ainda que a atriz está muito chateada com a divulgação de suas fotos nuas na internet. Ela relutou para procurar a polícia, mas não teve outro jeito.

Castro disse nesta terça que o pior momento já passou. Segundo ele, agora é esperar as investigações.

? O pior ela [Carolina Dieckmann] já fez, que foi ir até a delegacia para prestar depoimento. Agora é esperar as investigações e encontrar quem fez isso.

Ainda de acordo com o advogado, a atriz tem recebido muito apoio de fãs e amigos, inclusive pelas redes sociais.