Após algumas novelas e peças de teatro, Franciely Freduzeski decidiu recomeçar. Pegou um avião e aterrissou em Los Angeles para estudar. Há um ano, a atriz vive em uma ponte aérea Brasil-EUA para rever o filho de 11 anos, que ficou no Rio de Janeiro para não ter os estudos interrompidos. Em breve, esse bate-volta vai terminar. O garoto está indo morar com a mãe. "Ele estará comigo em breve. Já estou vendo escola e documentação para ele", conta ela, que acaba de fazer um ensaio baseado no musical "Cabaré".
Franciely conta que decidiu passar uma temporada fora para aperfeiçoar o inglês. "Assim que acabei alguns trabalhos, como a temporada da peça "Exilados", decidi aperfeiçoar meu inglês em uma escola de cinema, pois estava cansada das minhas aulas de idiomas no Brasil. E como sou apaixonada por cinema, resolvi me matricular na escola New York Film Academy. Me apaixonei pelas pessoas, pela cidade, pela qualidade do ensino e fui ficando", conta ela, que não pensa em retornar tão cedo ao Brasil: "Um dia eu volto. Agora não. Esse tempo tem sido muito bom. Não só para estudar como para mim mesma".
A rotina da atriz mudou bastante desde que decidiu se aventurar em terras estrangeiras. "Acordo cedo e durmo tarde. Tenho aulas todos os dias de inglês, quatro vezes na semana de acting com Robert F. Lyons, e duas na semana com Bob Corff, meu professor de voz. Eu tenho aula até no fim de semana!", diz. "Aqui eu lavo, arrumo casa, cozinho, mas acabei de contratar uma empregada. O Lucas está chegando em breve, então, tenho que ter alguém de confiança para cuidar dele quando não estiver comigo", conta Franciely, que acaba de contratar um agente na cidade para tentar alguns trabalhos: "Me sinto mais madura, talvez mais confiante em mim mesma. Não é fácil atuar em outro idioma e aprender novas regras ou direções".
Há um ano nos Estados Unidos, a atriz também não se descuidou da boa forma,e continua com as curvas perfeitas. "Não faço dieta, mas tenho alguns cuidados alimentares. Não tomo refrigerante, evito frituras e carne vermelha. Tento malhar pelo menos quatro vezes por semana na academia, mas tenho em casa caneleiras e também corro na areia", encumera ela, que está solteira, mas não sozinha: "No momento, estou conhecendo alguém aqui".