Entretenimento

Garota Super Top Model esquenta cenário da moda

Os concursos anteriores revelaram modelos que hoje fazem parte do casting das maiores agências do Brasil.

Em sua terceira edição, o já consagrado concurso anual Garota Super Top Model, promovido pela Rede Meio Norte, promete agitar o circuito da moda piauiense neste ano mais uma vez. Os concursos anteriores revelaram modelos que hoje fazem parte do casting das maiores agências do Brasil e do mundo, e fazem trabalhos fotográficos e de passarela para marcas reconhecidas nacional e internacionalmente.

Na edição deste ano, cerca de 120 meninas, entre 14 e 22 anos, com manequim de 34 a 38 e altura mínima de 1,70m, participaram das seletivas que aconteceram nos dias 17, 21 e 23 de março. Dessas, 10 foram selecionadas para participarem da final, onde apenas duas irão disputar o título após uma série de testes de passarela, fotográfico, entre outros. A grande vencedora começará desfilando no maior evento de moda do Estado, a Piauí Fashion Week.

Para Raquel Dias, uma das idealizadoras do concurso e apresentadora do programa Super Top, da Rede Meio Norte, a iniciativa revela talentos da moda piauiense. ?É um projeto inovador. Nunca tinha sido feito algo do tipo e esse concurso tem revelado muitas meninas com talento. Além disso, o Garota Super Top Model faz com que as garotas tenham um pouco de noção de como é a vida de modelo, que não é só oba-oba?, ressaltou.

Um dos pontos importantes do concurso é que não só as ganhadoras conseguem seguir a carreira de modelo, mas também têm sucesso. É o que afirma Tatiara de França, editora de Moda do Jornal Meio Norte e jurada fixa do programa. ?Todas as meninas que passam por esse concurso obtêm sucesso. É uma vitrine e todas elas, com treinamento e dedicação, têm chance de entrar nesse mercado promissor e fazer sucesso?, pontuou.

Tal pensamento é compartilhado pelo também jurado fixo, fotógrafo e editor da revista Yay! Hype Magazine, Irakerly Filho. ?Vejo um saldo superpositivo dos concursos anteriores, e não somente de meninas que ganharam. Exemplo disso é a Beatriz Menezes, que hoje estrela grandes campanhas fora do Brasil?, disse.

Semanalmente, às sextas-feiras, as meninas passarão por vários testes e três delas irão para o paredão fashion, onde os jurados irão escolher uma para continuar no concurso e duas serão eliminadas. Na última sexta-feira, 30, a disputa acabou para as candidatas Melina Carvalho e Jéssica Morgana, que, na oportunidade, falaram que não desistirão das suas carreiras.





Danielle Rodrigues foi a escolhida dos jurados e recebeu a notícia através da " Maleta da Sorte" onde sua foto estava guardada!

O Garota Super Top Model está apenas no começo. Oito candidatas seguem na disputa e ainda acontecerão muitos testes e provas para elas mostrarem todo o seu potencial e merecimento para vencer o concurso. O resultado sairá antes da Piauí Fashion Week, que acontecerá do dia 09 a 12 de maio, e todos podem acompanhar o concurso às sextas-feiras, no programa Super Top, que vai ao ar a partir das 15h.

Oportunidade de crescimento pessoal e profissional

O Concurso Garota Super Top Model já faz parte do imaginário de grande parte das meninas que sonham em serem modelos no Estado, e elas veem isso como uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. É o caso da candidata Alessandra Mada, que tem 14 anos e desde sempre sonhou em brilhar nas passarelas.

?Esse concurso é uma grande oportunidade. Aqui nós temos a chance de saber como é a carreira de modelo e ao mesmo tempo nos expor para esse mercado de trabalho que está crescendo a cada dia. Desde o começo do concurso, com a dica dos jurados e dos fotógrafos, já posso dizer que adquiri um pouco de experiência?, declarou.

A ansiedade não toma conta somente das candidatas. A família também sente o nervosismo. ?Minha filha gosta desse mundo da moda e eu estou aqui para apoiá-la. Ela sempre quis isso e se é importante para ela, é importante para mim. Estou aqui na torcida?, disse Joseléia Uchôa, mãe da candidata Nathany Uchôa.