O jornal Daily Mail publicou uma declaração polêmica de Gisele Bündchen, na última sexta-feira (4). A top brasileira contrariou especialistas em câncer e, de acordo com a publicação, disse que protetor solar é veneno e não deveria ser usado pelas pessoas.
Ela afirmou que só toma sol antes das 8 horas da manhã, quando o sol está fraco. Assim, não precisa usar "os venenosos protetores solares, que possuem muita química para absorverem os raios UVA e UVB". "Eu não uso nada sintético", disse a modelo.
A declaração enfureceu médicos, que vem trabalhando na conscientização da população para o uso de protetores solares. Dolival Loao, dermatologista do Instituto Nacional de Câncer no Brasil, disse que o produto protege a pele e é de importância fundamental para a prevenção do câncer. "Eles não são venenos. Quando uma pessoa pública faz uma declaração dessas, gera confusão", disse o médico.
Gisele lançou recentemente uma linha de produtos de beleza 100% naturais chamada Sejaa. Os cremes são especiais para o rosto e foram desenvolvidos segundo a filosofia naturalista da top.