O Programa do Ratinho anunciou nesta terça (6) uma entrevista com Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, filha da novelista Gloria Perez. A reportagem está prevista para ir ao ar nesta semana. O anúncio já provocou reação de Glória Perez.
Indignada, a autora protestou no Twitter contra a postura do programa em dar voz a Pádua. Imediatamente, Gloria recebeu o apoio de famosos como a jornalista Leda Nagle e o autor Aguinaldo Silva.
Direcionando seu protesto ao programa do SBT, Gloria Perez escreveu:
- Um psicopata que embosca e mata colega de trabalho por causa do papel e ainda vai dar pêsames à familia já não disse a que veio?
E ainda lamentou a posição de Ratinho:
- Que decepção! Eu apertei sua mão nos tempos em que você se indignava com assassinatos covardes.
A autora ameaçou ainda entrar na Justiça:
- Advogados acionados. O assassino não está mais sob proteção da lei que garante ao acusado o direito de mentir e denegrir a vítima para se safar [...] Portanto, qualquer referência mentirosa à minha filha, terá como resposta as medidas judiciais cabíveis. [...] Bom, o recado foi dado. Que o assassino fale de si. Qualquer versão fantasiosa envolvendo a minha filha, processo neles. Criminal e cível.
Aguinaldo Silva apoiou Gloria Perez:
- Vamos mostrar que baixaria tem limites, e decência não: fique longe do SBT no dia da entrevista com o Guilherme de Pádua.
Na chamada para a entrevista, o SBT chamou Pádua de ?o homem que sobriviveu ao ódio da população?.
Apesar dos protestos , a produtora-executiva do Programa do Ratinho, Vanessa Guzzo, defendeu em sua página no Twitter a realização da entrevista com o assassino de Daniella Perez.
- Estou recebendo milhões de críticas da entrevista do assassino Guilherme de Pádua [...] O Fantástico também fez uma exclusiva com o casal Nardoni há pouco tempo. Vocês lembram também da Susane Richthofen? Como o Fantástico, o Programa do Ratinho também tem o dever de passar informações de casos que abalaram o Brasil.