Uma pesquisa feita com 1.500 mulheres revelou nesta quarta-feira (21) que 54% das entrevistadas disseram que tendem mais a namorar um homem se ele tiver o iPhone, o que faz do telefone da Apple um eficaz instrumento de atração.
O levantamento foi feito pela revendedora britânica da Apple Phones 4u e teve respostas interessantes. Uma das mulheres foi bastante objetiva.
- Se ele [o homem] tem um iPhone, com certeza é inteligente e abonado.
Outros resultados ajudam a encorajar os homens a comprar o iPhone. 37% das mulheres disseram que ter o smartphone faz o homem parecer mais confiável.
Uma professora de Londres relacionou a posse do aparelho e a boa performance no trabalho.
- Se o homem tem dinheiro para um iPhone, isso também significa que ele deve ser muito bom em seu trabalho.
O assunto fez parte do questionário e 35% disseram que o tipo de trabalho desempenhado por um pretendente afeta as chances na hora delas decidirem em um primeiro encontro se o namoro vale a pena. Apenas 7% disseram que isso não é levado em conta.
Atualmente, cerca de 2 milhões de iPhones já foram vendidos no Reino Unido, sendo que 75% desse mercado é composto por homens com idade entre 18 e 40 anos.
O download de aplicativos sobre namoro é uma mania. Só em 2009 foram baixados 250 mil programas.
No entanto, outra recente pesquisa revela que a primeira impressão pode enganar as percepções durante um encontro, pois os donos de iPhone têm uma renda anual em média 3.750 libras (R$ 10,1 mil) menor que os donos de outros modelos de celular.