A atriz Isabel Torres, de 52 anos, morreu na última sexta-feira(4) vítima de um câncer no pulmão. Ela que se tornou conhecida e famosa pelo trabalho na série "Veneno", que está disponível no Brasil através da HBO Max, havia publicado uma despedida nas redes sociais em novembro. Ela sabia que só teria dois meses de vida.
Isabel foi referência para a comunidade trans. Em 1996, foi a primeira mulher trans a conseguir o reconhecimento de sua identidade de gênero no documento de identidade nacional (DNI) da Espanha.
Isabel foi diagnosticada com câncer em 2020 e evoluiu para metástase, foi quando de despediu dos fãs.
"A princípio, eles me deram dois meses de vida. Vamos ver se eu supero. Se eu superar, tudo bem; e se não, também. A vida é assim. Queria agradecer a todas as pessoas que estiveram lá, todos os meus fãs que sempre me apoiaram. Agradecer a minha família, meus primos, meus primos, meus sobrinhos…”, disse.
Série Veneno
A série "La Veneno", da HBO Max, conduz o espectador ao universo das transexuais. A trama é baseada na história da atriz, cantora, apresentadora e prostituta espanhola que fez sucesso na década de 1990 ao ser descoberta por uma jornalista fazendo programas na rua. Isabel fazia parte da trama.