Uma jovem de 28 anos, que disse ter sido atacada por uma mulher que teria jogado ácido em seu rosto, admitiu na quinta-feira ter causado os próprios ferimentos, informou a polícia americana.
No dia 30 de agosto, Bethany Storro foi internada com queimaduras no rosto, em Vancouver, Estado de Washington, dizendo ter sido atacada por uma mulher em frente a um café.
Storro passou por uma cirurgia e, na ocasião, disse que os óculos escuros que ela havia comprado minutos antes haviam \"salvado sua visão\".
O caso chamou a atenção da imprensa nacional e internacional e a jovem chegou a receber várias doações para seu tratamento. A polícia também recebeu mais de 100 denúncias sobre a possível autora do ataque, segundo a imprensa americana.
Mas nesta quinta-feira, o chefe da polícia de Vancouver, Clifford Cook, disse à imprensa que a jovem admitiu que a história do ataque é mentira.
\"A polícia havia notado várias discrepâncias no depoimento de Bethany Storro\", disse Cook.
\"Por conta disso, pedimos um mandado de buscas (na casa da jovem), que foram realizadas na quinta-feira de manhã. Depois de a polícia ter apreendido alguns itens, voltamos a conversar com a jovem, que admitiu ter causado os próprios ferimentos.\"
\"O ataque não ocorreu da forma que ela descreveu\", afirmou Cook. A polícia não sabe o que teria levado a jovem a jogar ácido contra o próprio rosto.
Na ocasião, Bethany Storro descreveu o ataque detalhadamente, afirmando que ao deixar o café, uma mulher negra se aproximou com um copo na mão e perguntou: \"Oi bonitinha, quer alguma coisa para beber?\".
Diante da negativa, a mulher teria atirado o líquido cáustico contra seu rosto. A jovem ainda contou como sentiu a pele queimando sob o ácido.
A polícia afirmou que, depois de concluídas as investigações, o caso será levado à promotoria, que vai decidir se abre um processo contra a jovem.