Juliana Paes participou na tarde desta sexta-feira (11) de um talk-show especialmente promovido pela marca de cosméticos Olay. O evento, realizado em uma das suítes presidenciais do hotel Tivoli de São Paulo, teve como tema a conciliação da vida pessoal com a carreira, assim como os cuidados com a beleza da mulher. O talk-show teve como mestre de cerimônias a antropóloga Mirian Goldenberg.
Ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, a atriz da próxima novela das 23h, "Gabriela", falou sobre as mudanças no corpo da mulher, em especial, de quando começou a gostar de si mesma após a infância. "Eu não fui uma criança bonita. Fui uma criança muito zoada, na escola todo mundo falava [que a atriz não era bonita]. Em um determinado momento, comecei a gostar de mim assim, do jeito que sou. Meu cabelo sempre foi muito rebelde, e naquela época eu achava que tinha que disfarçar", disse.
"Não me acho a mulher perfeita. Me acho uma mulher com características exóticas", explicou. "Hoje em dia, consigo me olhar no espelho e me achar linda e sexy. Até quando acordo de manhã com olheiras, porque se eu estou com olheiras é porque a noite foi boa, me diverti muito!", disse.
Para Juliana, o segundo grande momento em que conseguu notar uma grande mudança em sua vida foi após o nascimento do primeiro filho, Pedro, hoje com 1 anos e 5 meses. "Olho para meu filho e penso que fui capaz de fazer ele. Sou capaz de tudo. Sou capaz de dizer não, por exemplo. Antes eu não conseguia."
Questionada sobre como conseguir conciliar a carreira de atriz com os cuidados com o filho, Juliana disse que, antes de qualquer coisa, é mãe. "Sou mãe do Pedro antes de ser Juliana Paes. Por incrível que pareça, apesar de todas as mudanças, estou tranquila. A gente tem essa capacidade. Aprendi a delegar as coisas. Não fiz a unha? Dane-se o que os outros vão dizer! Não fiz a unha mas levei meu filho para a vacinação. Tenho que ter tempo para ser boa mãe."