Entretenimento


Atualizado em

Lembra do Derico? O que aconteceu com a banda do programa do Jô

Há cinco anos longe da televisão, o músico Derico vem fazendo shows pelo Brasil

Derico e seu saxofone esteve por anos no programa de Jô Soares. Todas as noites na televisão. Há cinco anos longe da televisão, o músico vem fazendo shows pelo Brasil. Ele anda em um caminhão-palco, o Music Truck.

A compra em 2018 lhe custou R$ 300 mil. Apesar de não existir mais o programa, ele diz que nunca deixou a amizade e o carinho por Jô Soares. Garante que a relação com ele é de pai para filho. Se falam sempre, mas nunca mais se encontraram, disse ele em entrevista a ‘Veja SP’.

Derico hoje com 55 anos pensa em voltar a televisão - reprodução instagram

Por onde andam?

Sobre a atual relação com os outros integrantes da banda, ele fala com carinho  da saudade de Bira, que faleceu em 2019 e era uma figura marcante, o coração da banda pela sua energia e alegria.


"Tomate foi para os Estados Unidos, a gente se fala virtualmente. O Bira morreu em 2019. A gente teve uma única oportunidade de tocar junto antes de o Bira morrer. Fizemos um evento com o Quarteto (Osmar, Miltinho, Bira e Derico) em 2019. Foram cinco dias na Marina da Glória, no Rio. Foi bem legal..”

O sexteto do Jô fez sucesso durante anos na televisão - Edilson Dantas

A morte de Bira

Segundo ele não há, no momento, planos de tocarem juntos novamente e depois que o músico Bira morreu isso acabou se tornando mais difícil, afinal era muito importante para o grupo.  “(..) O Bira era o alicerce da banda, tinha um baita astral, todo mundo gostava muito dele".

Derico tem planos para retornar em breve a televisão e a proposta é dar vida  um programa de estrevistas, já que ele tem um podcast de entrevistas.


Sexteto do Jô, quem não lembra?!

O Sexteto do Jô era na verdade, a  House band. Ela animava o público nos intervalos e acompanhou o apresentador Jô Soares em seus programas na televisão,  como o Jô Soares Onze e Meia e no Programa do Jô.

No início era um Quarteto formado por Miltinho, Bira, Rubinho, Edmundo Villani-Côrtes. Depois, o Quarteto virou Quinteto (Quinteto Onze e Meia) e, depois, Sexteto. Ele se desfez após o fim do programa do Jô e cada um seguiu seus projetos pessoasi.