Entretenimento


Atualizado em

Longa sobre vida de Silvio Santos começa a ser filmado em janeiro

O comunicador será interpretado por Rodrigo Faro

\"
(Crédito: Divulgação)

As produtoras Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Productions e Ricardo Scalamandré se uniram para produzir um longa sobre a história do Silvio Santos, que começa a ser filmado em janeiro de 2019.

Com roteiro de Newton Cannito e Anderson Almeida, o longa terá como fio condutor a conversa de Sílvio Santos com o rapaz que o sequestrou em 2001, onde o apresentador relembra sua vida desde que começou a trabalhar como camelô.

Rodrigo Faro terá o desafio de mostrar a determinação, poder de persuasão e carisma do comunicador mais importante do país.

A direção é de Maurício Eça (Carrossel 1 e 2) e a distribuição, da Imagem Filmes.


Sinopse


Em agosto de 2001, 12 horas após a soltura do sequestro de sua filha Patrícia Abravanel, Silvio Santos enfrentou a mais surpreendente e desafiadora de tantas batalhas pela sobrevivência. Tendo a casa invadida por um sequestrador, o homem mais popular da televisão brasileira viveu sete horas sob ameaças de morte. Neste dia, diante deste único espectador, relembrou sua vida desde quando ainda era apenas Senor Abravanel. O filme acompanha as histórias do menino que aos 14 anos começou a trabalhar como camelô; do rapaz que descobriu rapidamente a vocação comercial e para o contato com o público; do homem que no rádio fez sua escola como apresentador, cresceu como empresário e ganhou espaço na televisão.


Ficha Técnica


Direção: Maurício Eça


Argumento: Guga de Oliveira


Roteiro: Newton Cannito e Anderson Almeida


Produção: Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ PRODUCTIONS e DIS Group


Distribuição: Imagem Filmes




Ricardo Scalamandré


Mais de 40 anos de carreira na indústria de televisão no Brasil e no exterior. Foi Diretor de Negócios Internacionais da TV Globo, coproduzindo novelas e programas nos Estados Unidos, Portugal e México, e distribuindo as produções da Globo em mais de 100 países. Em 2015, foi o primeiro executivo latino-americano a receber no MIPTV em Cannes a medalha de honra, reconhecimento dado aos executivos que, por seu talento e liderança, deram contribuição de destaque para a indústria televisiva mundial.