Em seu perfil oficial do Twitter, a atriz Luana Piovani criticou o comercial de lingerie estrelado por Gisele Bündchen.
"Eu uso lingerie para o meu marido só para fazer festinhas, nunca para comunicar coisas possivelmente chatas", respondeu a atriz a um fã.
Em outro post, Luana disparou: "Sei lá, eu sou meio feminista. Não curto mulher de fio dental vendendo cerveja", escreveu.
Ela ressaltou que, segundo o anúncio, a mulher só está na posição de poder por estar usando calcinha e sutiã": "Você pode até curtir a musa de calcinha e sutiã, mas que coloca a mulher num lugar de só se consegue ?vencer? usando o corpão, isso coloca", finalizou.
A campanha
No VT, a modelo Gisele Bündchen aparece com roupas comportadas tentando explicar para o marido diversas situações, como contar que sua mãe vai morar com eles, que estourou o cartão de crédito e bateu com o carro. Em seguida, ela aparece de lingerie, sendo esta a maneira correta de falar.
A campanha vêm gerando polêmicas. A Secretaria de Políticas para Mulheres encaminhou uma notificação ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) pedindo a suspensão da propaganda.
Para a Secretaria, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas".
Já o anunciante divulgou uma nota dizendo que o objetivo da propaganda é "mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia".