Luciana Gimenez é do tipo que não poupa esforços na carreira. A apresentadora deu um duro e tanto para viver seu primeiro grande papel no cinema.
Ela está no longa O Filme dos Espíritos, de André Marouço e Michel Dubret. Até então, ela só tinha feito uma participação como uma fada em Xuxa e os Duendes.
Agora, para viver Roseli, mulher de um pescador, ela teve que passar por um processo de caracterização para envelhecer 30 anos.
- Tive que passar por um processo de caracterização que durava, em média, quatro horas. Tinha que ficar parada, sem falar!
Para Luciana, sua atuação no filme significou também uma responsabilidade e tanto, já que foi convidada para substituir a atriz Regina Duarte.
- Foi um desafio muito grande aceitar esse papel, por algumas razões: primeiro por causa da responsabilidade de substituir uma das maiores atrizes do nosso país, a Regina Duarte, que se afastou devido a um compromisso e, por fim, viver uma mulher quase 30 anos mais velha do que eu. Foi uma doação total ao personagem.
A produção é assinada pela Mundo Maior Filmes - uma produtora da Fundação Espírita André Luiz.
Em O Filme dos Espíritos, um homem, após perder a esposa, se depara com O Livro dos Espíritos e começa a jornada de transformação interior, rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.
O elenco conta ainda com Nelson Xavier, Ana Rosa, Etty Fraser, Reinaldo Rodrigues, Enio Gonçalves e Sandra Corvelone.
O Filme dos Espíritos tem previsão de chegar aos cinemas de todo o Brasil ainda neste ano.