Em conversa no programa Marília Gabriela Entrevista, que irá ao ar no domingo (18), no canal por assinatura GNT, o ator Marcelo Serrado conta que no ano que vem dará vida à cinebiografia do maestro João Carlos Martins e ressuscitará o personagem Crodoaldo Valério, o Crô, de Fina Estampa.
Sobre o personagem criado por Aguinaldo Silva, o homossexual Crô, ele diz: ?Como era minha volta (à TV Globo) e o papel era audacioso, difícil, quis botar alma no personagem para não virar uma alegoria?.
Para isto, o ator frequentou boates gays. ?Eles sabiam que você estava lá??, pergunta a apresentadora Marília Gabriela, referindo-se ao público das casas noturnas . ?Não. Colocava um boné. Ia bem fechado, na minha?. Mas não adiantou. O ator relembra: ?Um casal que estava na fila se cutucou e um disse para o outro: ?Tá vendo! Não falei que o Marcelo Serrado era gay???.
E admite: ?Esse personagem foi um certo divisor de águas. Acho que as pessoas puderam ter um olhar sobre o Marcelo, talvez, um pouco mais apurado. E eu também, né? Comecei a me arriscar mais?.
O sucesso foi tanto que Crô ganhará versão cinematográfica.