O locutor Lombardi, do SBT, morreu na manhã desta quarta-feira em sua casa, em Santo André, na Grande São Paulo.
Luiz Lombardi Neto tinha 69 anos e era o locutor oficial de Silvio Santos há pelo menos 40 anos.
A assessoria de imprensa do SBT ainda não tem informações sobre as causas da morte nem onde será o enterro do locutor.
Carreira
Lombardi começou sua carreira na Globo, na década de 1960. O locutor, que ganhou destaque ao lado de Silvio Santos, evitava ser fotografado para manter o mistério em torno de sua voz.
Em 2006, quando o SBT comemorou 25 anos, Lombardi afirmou que emissora era a continuidade da sua casa.
"Respiro SBT. Amo essa emissora que só me traz felicidade e momentos especiais. Só tenho a agradecer a Deus pela voz que me deu e ao Silvio Santos pela oportunidade de fazer parte desta casa, onde tenho grandes amigos e grandes histórias", disse.
Lombardi nasceu em São Paulo, no bairro do Bexiga, e sonhava ser locutor de futebol, mas acabou conseguindo emprego na televisão, onde conheceu Silvio Santos.
"Logo no primeiro contato, ele chegou para mim e falou: "Lombardi, vou fazer de você o locutor mais famoso do Brasil". Na época, ele estava na TV Paulista, que era a Globo em São Paulo", contou Lombardi em entrevista à Folha em 2000.
Ele ficou na Globo por dez anos. "Quando Silvio saiu para criar a TVS, eu fui junto."
Na entrevista, ele contou que permanecer nos bastidores não o deixava frustrado. "Costumo dizer que fama e anonimato andam sempre juntos. Não tenho essa vaidade de aparecer. Sei que não sou nenhum galã."