O que define o poder de uma mulher? Beleza? Riqueza que acumula? Os locais que frequenta? Ou, no contexto mais atual, a quantidade de seguidores que acumula nas redes sociais? Nenhuma dessas coisas. O que faz uma mulher poderosa é sua capacidade de influenciar pessoas.
Quem faz a afirmação é o CEO da Tubelab, Fred Furtado, especialista em reputação digital. O empresário do marketing de influência afirma que o poder tem se tornado cada dia um conceito mais subjetivo e, por consequência, a forma de atrair e conquistar o público também.
“Percebemos a cada dia que novas performances, novos conceitos e definições fazem uma pessoa ter ou não poder na nossa sociedade. Antigos padrões e até aqueles modelos ultrapassados de sucesso, como ser capa de revistas, posar nua, entre outros, já não são válidos para hoje”, afirma.
Para exemplificar, o especialista listou algumas das mulheres mais influentes da atualidade pelo Instagram e explica o que torna cada uma tão poderosa.
Música - Marília Mendonça
“Ela é capaz de conquistar mulheres e homens que não são fãs do estilo musical. Vai além do talento de cantar: tem carisma, simpatia e muita personalidade.”
Lifestyle Virginia
“Um misto de sofisticação, carisma e empatia. A forma como ela faz as postagens e acaba por influenciar o público, é suave e sem uma fórmula mágica de sucesso.”
Família - Tata Furtado
“Sabe dosar o conceito de mulher moderna e empreendedora com a mulher de casa, que cuida da família e dos filhos. A prova de que é possível unir diferentes carreiras e ser bem sucedida.”
Saúde - Katleelen Conceição
“Representatividade em vários sentidos. Médica dermatologista negra que atende a outras mulheres negras levando conhecimento, bem-estar e autocuidado a todas.”
Negócios - Raquel Maia
“Força e potência do business. Sinônimo de empoderamento feminino e conquistas no mercado de trabalho.”
Esporte - Marta Silva
“Rainha do futebol e do esporte. Ela é a representação de várias mulheres que querem fazer do esporte o sonho de vida. Ela influencia não só as meninas brasileiras, como novas atletas do mundo todo.”