O musical Let It Go levou ao teatro do Centro de Convenções de Teresina (CCT), situado na região Norte da cidade, no domingo (22), um dos maiores sucessos da animação e do cinema. Baseado no filme Frozen - Uma Aventura Congelante, o show emocionou o público com a famosa história que envolve um reino gelado, amor entre irmãs e poderes sobrenaturais.
Antes do espetáculo começar, a plateia já entregava um clima de magia no reino de Arendelle. Muitas crianças escolheram belíssimos figurinos e até perucas inspiradas na rainha Elsa e na princesa Anna para acompanhar a atração.
“Eu adoro ter programações infantis e ver a alegria dos meus filhos. Sempre levo os pequenos ao teatro porque acho importante o contato com a cultura e experiência que arte traz para eles”, falou.
Isabela Monteiro, de 7 anos, aguardava ansiosamente a chegada de todos os personagens, especialmente o boneco de neve Olaf. “Era o meu sonho ver Frozen de pertinho. Assisti ao filme pela primeira vez quando eu tinha quatro anos, o Olaf é o mais fofo”, disse a menina.
Repleta de belíssimas coreografias e vocais emocionantes, a peça contou com um experiente elenco que atua, canta e dança. A atriz e cantora da produtora Copas Produções Luana Costa, que interpreta a Elsa, apreciou o carinho das crianças e dos pais.
“Indescritível quando você sobe no palco, canta a música e as pessoas cantam também. O melhor de tudo é quando a gente escuta as crianças cantando e para de cantar para ouvir. Sempre fico lisonjeada com a apresentação”, disse Luana Costa.
Frozen conquistou o mundo ao derrubar a fantasia de princesa que a Disney vinha promovendo há décadas: depois que a rainha do gelo Elsa acidentalmente congela o coração de sua irmã Anna, o “ato de amor verdadeiro” que salva a vida de Anna não é o beijo de um príncipe, mas o amor e o afeto de uma irmã.
O musical Let It Go foi bastante fiel ao roteiro original, mas também trouxe a dramaticidade que, junto a trilha sonora, conduziu a peça com um excelente dinamismo com a plateia. As canções “Quer brincar na neve”, “Vejo uma porta abrir”, “Livre Estou” e “Uma vez na eternidade” foram aclamadas pela plateia.
A produtora mineira Copas Produções foi a responsável por levar a magia e encanto da história ao teatro do CCT. O local é considerado o mais moderno do estado do Piauí, com capacidade de receber 1200 espectadores sentados confortavelmente, com excelente estrutura acústica e iluminação da região.