No capítulo desta quinta-feira (10) de Volta por Cima (Globo), os conflitos e tensões estão à flor da pele. Osmar não consegue segurar Baixinho, que morrerá ao cair. Enquanto Chico vai tirar satisfações com Jão. Em uma atitude decisiva, Violeta queima seu contrato de casamento. O drama aumenta quando Chico, que estava com Madalena no bar, decide ir ao encontro de Roxele.
Jô, por sua vez, toma uma decisão importante e resolve falar sobre Osmar com a polícia. Já Madalena, em visita a Neuza junto com Jão, começa a perceber algo estranho no comportamento de Osmar. Durante o episódio, Violeta também descobre que Jô e Cacá mentiram sobre a morte de Baixinho, o que promete gerar ainda mais reviravoltas na trama.
Enquanto isso, Cida provoca Madalena, e Cacá tenta fazer as pazes com Jão. Para fechar o episódio, Roxele pressiona Chico a terminar seu noivado com Madalena, e Jô colabora com a polícia, fazendo um retrato falado de Osmar.
A morte de baixinho
A morte inesperada de Baixinho (Rodrigo Garcia) promete deixar os telespectadores chocados. O bicheiro não encontrará seu fim em um confronto policial ou uma emboscada de inimigos, mas sim devido a uma imprudência fatal: ignorar o aviso de verificar se o elevador estava realmente no andar.
Em uma sequência tensa, Baixinho leva Osmar (Milhem Cortaz) ao topo de um edifício em construção, pretendendo assustá-lo uma última vez antes de cumprir a promessa feita a Violeta (Isabel Teixeira), que aceitou se casar com Armandinho Sorriso (Aramis Trindade) para salvar seu amante. Nesse momento, Baixinho faz uma ameaça cruel ao tio de Madalena (Jéssica Ellen):
“Você vai pegar esse dinheiro aí que você disse que roubou de sei lá quem e vai sumir. Se você não sumir e atrapalhar a minha vida, quem vai vir pra cá, da próxima vez, é sua irmã doentinha. Ou, quem sabe, uma das suas sobrinhas”, declara ele.
No entanto, o plano de Baixinho toma um rumo trágico quando ele chama o elevador e não percebe que o mesmo não está no andar. Osmar tenta segurá-lo pela camisa, e em um momento de desespero, Baixinho implora: “Não me solta, não me solta”.
Apesar de seus esforços, Osmar não consegue salvar o chefão do crime, que acaba caindo. “Eu tentei, vocês viram. Eu vou sair fora, para mim já deu”, conclui Osmar, deixando o local e encerrando a sequência dramática.