Ariosto (Eduardo Moscovis) aliou-se a Deodora (Debora Bloch) com o intuito de se aproximar da família Leonel, motivado pelo interesse nas pedras preciosas da Gruta Azul. O milionário, então, sugere uma aliança para impedir que a exploração da mina seja interrompida. Nos próximos episódios da novela, essa situação vai resultar em um grande tumulto!
o que aconteceu?
Em uma reunião com Zefa Leonel (Andrea Beltrão) em um restaurante, Ariosto apresenta uma cobrança. Surpresa com o valor elevado, ela indaga:
"Que conta é essa, Ariosto? Isso é muito dinheiro..."
Ele esclarece:
"A conta... da prospecção da gruta. Isso é de antes do embargo das obras... Ah, e tem a multa por quebra de contrato... não posso mais explorar a Gruta Azul por culpa sua, que devia garantir a posse legal da mina..."
Confusa, Zefa pergunta o que ele pretende com essa cobrança. Ariosto responde:
"Me pague o que deve. Saiu tudo do meu bolso. E a multa também. Não posso ficar esperando enquanto um prefeito corrupto resolve uma disputa entre duas famílias do interior."
Zefa explica que, naquele momento, não tem condições de pagar todo o valor. Nesse momento, Ariosto segura a mão dela e insinua:
"Aí já não é problema meu, Zefa Leonel... A não ser que... A não ser que faça... o que deve ser feito... Aquilo, que já pedi antes, mas tu recusou..."
Zefa Leonel manda ele soltar sua mão, mas Ariosto avisa que não o fará. Para se proteger, ela pega uma faca e o ameaça:
"Solte. Agora!"