A revolta dos passageiros da TAM Linhas Aéreas, que sofrem com o atraso de vôos no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus, culminou com a agressão, nesta quarta-feira (22), do agente de aeroporto Ramon Torres, funcionário da TAM, que levou um soco no rosto de um dos passageiros indignados com a espera.
A insurreição dos clientes da TAM acentuou-se ainda mais porque os passageiros da empresa GOL Linhas Aéreas, em Manaus, por enquanto estão conseguindo embarcar sem maiores problemas.
"Às 7h da manhã, os passageiros da TAM estavam impedindo o embarque de passageiros da GOL, de tão revoltados", disse um funcionário da TAM ao portal acritica.com. Até a manhã desta quarta-feira (22), passageiros da TAM estavam há mais de 24 horas aguardando vagas em vôos da empresa.
Desde que o aeroporto Eduardo Gomes precisou ser fechado, na última segunda-feira (20), em virtude da forte tempestade que desabou em Manaus, e na terça-feira (21), por causa da névoa que encobriu os céus da cidade, vários voos foram alternados ? e a TAM encontrou dificuldades para alocar passageiros em novos vôos.
A Infraero informou que de meia noite de hoje, até às 8h da manhã, de um total de 21 chegadas programadas, quatro vôos da TAM e um da GOL registraram atrasos com mais de 30 minutos.
De um total de 26 partidas programadas, de meia noite às 8h desta quarta-feira, dez atrasaram - cinco da TAM e cinco GOL - mas não houve cancelamentos. No período, o maior atraso foi o do voo TAM 3746 (Manaus-Guarulhos), que registrou demora de 238 minutos.
Mau tempo
Na última terça-feira (21), por conta da névoa que encobriu Manaus durante a madrugada, o aeroporto Eduardo Gomes paralisou as operações de 1h40 até às 7h30. No período, oito vôos foram alternados.
Na segunda-feira (20), seis voos foram alternados, em virtude da tempestade que atingiu Manaus e fechou o aeroporto Eduardo Gomes de 13h10 até às 19h30.