Entretenimento


Atualizado em

Piauí Moda House mostra potencial da moda regional no Centro de Convenções

Firmando-se como o maior evento de moda do Piauí, o PMH acontece nos dias 14 e 15 de junho no Centro de Convenções de Teresina

Os amantes da moda se preparam para o maior evento do setor no Estado: o Piauí Moda House (PMH). Em um retorno pós-pandêmico triunfante, durante os dias 14 e 15 de junho, o Centro de Convenções de Teresina vai se transformar em uma grande vitrine de moda regional de qualidade. 

O PMH será transmitido pela Rede Meio Norte, firmando o pioneirismo do único evento de moda do Brasil a ser transmitido, na íntegra, por uma rede de televisão aberta. A edição tem entrada franca e os interessados em participar devem buscar as lojas e parceiros confirmados para receber os convites para os desfiles e talk shows

Piauí Moda House retorna com força total. Crédito: João Filho.

Para Raquel Dias, curadora do PMH, o evento é o único a se firmar no mercado, de volta após a pandemia, em 2022.

"São várias oportunidades para entender o comportamento de consumo no pós-pandemia. Vamos discutir moda e tendência", explica. 

O evento é uma realização da Kalor Produções e o público pode esperar algo grandioso. "Vamos trazer nomes nacionais e a essência de sempre. Vamos continuar fazendo história e destacando a moda piauiense e brasileira", aponta Raquel Dias. 

Entre os desfiles confirmados no Piauí Moda House 2022 estão: Sebrae Piauí, com as marcas Sol K, ELLA Plus, ZR Beach, Isabela Joias, Brisa Flor, Gugê, Moreht, Primeiro Ato, Fio único e Deura Oficial; Core Deluxe; Shopping Rio Poty; Lança Perfume; Cactus; Carmelita Castro; Giselle Pimentel; Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí, entre outras marcas. 

O evento também contará com lounges assinados pela Lança Perfume, Sebrae Piauí e Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. Toda essa estrutura será montada nos espaços do Centro de Convenções de Teresina que possibilitou uma ampliação do Piauí Moda House, com mais conforto e acessibilidade a todos. 

Piauí é um celeiro para negócios de moda 

Mirna Vaz da Rocha, articuladora da inteligência setorial da indústria do Sebrae, afirma que o Piauí possui vocação para o segmento. E o Piauí Moda House cumpre a função de fortalecer o setor. 

"Nosso estado é uma referência. Já fomos um dos 10 maiores polos do Brasil, antes da pandemia. Temos um grupo vocacionado para a moda. É o segundo segmento que mais gera emprego e renda, temos empresas com mais de 30 anos no Estado. É impossível falar de indústria no Piauí sem falar no negócio de moda", revela. 

O Sebrae está presente como um suporte aos empreendedores. "Teremos um lounge que vai conversar sobre inovação nos segmentos da moda e toda a gama de atuação do Sebrae, que vai da gestão empresarial, tecnológica e mercadológica", acrescenta Mirna. 

PMH é o maior evento de moda do Piauí. Crédito: João Filho.

O Sebrae vai apresentar 100 looks de empresas que possuem apoio do Serviço. "São pequenos negócios que levam inovação e o que há de melhor na moda piauiense. Temos uma empresa que vai se inspirar nas opalas, por exemplo. Muitos têm buscado identidade piauiense. A moda com inovação, com inspirações, é muito forte", revela. 

Moda regional com originalidade  

Por trás da criatividade da estampa de opalas está a marca Fio Único, de Anaci Pereira. Ela acha que opalas e moda praia super combinam, com toda a razão. 

"A cor da pedra combina com praia pois elas são lindas e multicoloridas. Remete ao mar, ao céu. Quero mostrar meu trabalho regional, com uma estampa diferente, e ficar mais conhecida. Quero mostrar as riquezas do Piauí para o povo, além da minha loja", revela. 

Esta é a segunda vez de Anaci no PMH. "Eu faço moda sob medida, além de fardamento, agora focar na moda autoral com conceito, com originalidade, personalidade. É muita novidade", acrescenta. 

Público pode esperar moda autêntica. Crédito: João Filho.

O coordenador de backstage do Piauí Moda House, Izi Vieira, está com uma grande expectativa para o evento. 

"Após uma parada de dois anos, podemos esperar algo diferente e grandioso do que já estávamos acostumados a ver. E é nessa vibe que vamos brindar o retorno e que possamos encher nossos olhos com o que iremos ver na passarela", define.

Izi afirma que o PMH valoriza o mercado regional. "Através de cada empresa participante, o tão grandioso sonho de sermos valorizados nacionalmente como um polo de moda exportador de tendências se concretiza", finaliza.