O cantor piauiense Sandrinho do Acordeon participou na tarde deste sábado (26), na estreia do quadro "Quando Você Menos Espera", do programa Cladeirão do Huck, da TV Globo.
Sandrinho do Acordeon não sabia que iria participar do programa de Luciano, ele foi levado para o Rio de Janeiro e informado que participaria de uma entrevista no programa da Rádio Globo e então foi surpreendido e colocado dentro do Caldeirão do Huck.
O programa exibiu um vídeo que narrava a história de Sandrinho, um jovem de 22 anos, natural de Dom Inocêncio, que reside no município de São Raimundo Nonato e ganha a vida com a música. O fato de ser de uma família humilde não foi empecilho para que ele realizasse seu sonho. Ele é professor e ensina crianças e jovens em um projeto social de inclusão através da música, atendendo cerca de 60 pessoas.
Sandrinho do Acordeon cantou com Zezé de Camargo e Luciano Camargo no palco do programa global. Dois outros sonhos de Sandrinho fooram realizados: os equipamentos para o Projeto Acordes do Campestre e um veículo para fortalecer o trabalho de sua ONG em São Raimundo Nonato, no Piauí.
Como aconteceu sua participação
Sandrinho do Acordeon foi convocado a ser entrevistado pela Radio Globo do Rio de Janeiro, e após tocar em uma festa na Casa de Farinha foi para o Rio de Janeiro - RJ junto com seu pai, Salvador, para ser entrevistado. No aeroporto logo encontrou um grande astro da música popular brasileira Gilberto Gil, onde foi hospedado em um hotel na Tijuca e tocou para os cariocas da sacada do hotel, tudo por conta da Globo. Até aí ele estava preparado pra uma entrevista. Que nada, a surpresa foi bem maior, era pra gravar um programa no Caldeirão do Huck. Sandriho tocou e cantou com Zezé de Camargo e Luciano, que antes de conhecer a sanfona brincava com um violãozinho imitando o cantor Zezé.