Entretenimento


Atualizado em

Polêmica no cinema: Ator perde prêmio dado por mulheres pós assédio contra Blake Lively

A organização explicou que, no sábado, 21, foi informada através de reportagens sobre o processo movido por Blake Lively contra Baldoni e outros envolvidos.

O ator Justin Baldoni perdeu o prêmio "Vozes da Solidariedade" após ser acusado de assédio sexual por Blake Lively, sua colega de elenco no filme É Assim Que Acaba. O prêmio, concedido pela organização Vital Voices, é destinado a homens que demonstram coragem e compaixão na luta pelos direitos das mulheres. A honraria foi atribuída a Baldoni no último dia 9, antes das acusações contra ele se tornarem públicas.

No comunicado divulgado pela Vital Voices na terça-feira (24), a organização explicou que, no sábado, 21, foi informada através de reportagens sobre o processo movido por Blake Lively contra Baldoni e outros envolvidos. A nota descreve as alegações como "perturbadoras", apontando um comportamento "abominável" por parte do ator.

Atriz relata atuação negativa de equipe

No processo, Lively acusa Baldoni e o produtor do filme, Jamey Heath, de orquestrarem uma campanha publicitária para destruir sua reputação. Ela alega que a equipe contratada pelos homens plantou ou amplificou histórias negativas sobre ela nas redes sociais, desviando a atenção de suas declarações sobre o comportamento dos dois.

Além de atuar, Baldoni também dirigiu o filme, que é uma adaptação do best-seller da autora Colleen Hoover. A organização Vital Voices, em sua declaração, afirmou que a conduta de Baldoni e sua equipe vai contra os valores da ONG e o espírito do prêmio.

A Vital Voices, fundada em 1997, oferece suporte a mulheres em posições de liderança em mais de 185 países, e a decisão de retirar o prêmio reflete seu compromisso com os direitos das mulheres e os princípios de respeito e ética.

LEIA MAIS