Segundo informações do site Globovision, a atriz Gabriela Spanic, conhecida no Brasil por interpretar as gêmeas Paulina e Paola Bracho em "A Usurpadora", foi internada às pressas e seu estado de saúde é grave.
Gabriela tem enfrentado problemas de saúde em decorrência de quase quatro meses de envenenamento com pequenas doses de sulfato de amônio, promovido por sua ex-funcionária Marcia Celeste.
De acordo com o Globovision, a atriz sofreu fortes tonturas e desmaiou enquanto gravava cenas da novela "Soy Tu Dueña". Uma ambulância socorreu com urgência Grabriela, que não reagia aos estímulos. A atriz acabou sendo levada para o Hospital Angeles, na Cidade do México, com o quadro muito grave.
O site informou ainda que Gabriela Spanic segue internada e sedada.
A Televisa, emissora mexicana onde Gabriela trabalha, se manifestou. Eles pedem que os fãs rezem para que a atriz se recupere e volte ao trabalho. Segundo a rede, Spanic não queria que a produção da novela tivesse atraso por sua culpa e por isso seguiu gravando.
Entenda o caso
A argentina Marcia Celeste é acusada de envenenar Gabriela Spanic. A assistente estaria apaixonada pela atriz. A imprensa mexicana informou que Maria Celeste teria ficado furiosa ao descobrir que Gabriela a queria apenas como amiga e resolveu se vingar.
A assistente envenenava Spanic havia quatro meses e confessou o ato após a descoberta de ampolas em seu quarto. Marcia Celeste foi presa logo após voltar da Argentina.