Além de virar do avesso a semana de Renata Vasconcellos, a mudança do ?Bom dia Brasil? para o ?Fantástico?, em outubro, mexeu também com o figurino da jornalista. Para enfrentar a nova fase, em que se viu livre da barreira da bancada do telejornal matinal, Renata teve a orientação da coordenadora de moda do jornalismo, Patrícia Veiga, e da figurinista Ana Lúcia Quintaes. Antes de Renata dar o primeiro boa noite, o trio se reuniu para fazer vários brainstorms.
? Dentro do meu estilo clássico, brincamos de misturar o moderno ao tradicional.
Renata conta que as araras do camarim têm também peças suas, como um vestido rendado que trouxe de um brechó em Londres.
? Até porque não sou modelo. Minha personalidade tem de aparecer. A roupa depende das estações do ano, do humor do programa e até da apresentadora ? ri.
Os vestidos de cintura marcada, os decotes que valorizam o colo (para ampliar o pescoço) e os saltos altos são alguns dos truques adotados.
? Vamos combinar que ninguém apresenta o ?Fantástico? de rasteirinha. O sapato nude (cor da pele) alonga as pernas e, quando fico de braços de fora, boto um anel grande, bonito, para alongar. Fica chiquérrimo. A calça e o terninho (que ela mostra na foto) dão muita segurança. E não uso nada acima do joelho.
A moda sempre foi um interesse, a ponto de ela ter feito um ano de curso profissionalizante junto com a faculdade de jornalismo.
? Queria ser jornalista de moda. Quando entrei na Globo, pedia para comentar as semanas de moda europeias. Lia tudo.
Assim que soube do novo cargo, a jornalista conta que se preocupou em emagrecer.
? Duas semanas antes, fechei a boca e perdi um pouco no braço, afinei a cintura. A televisão engorda. Mas não sou paranoica.
Nas folgas, a Renata que se vê batendo perna pela Zona Sul é a mais simples possível.
? Na minha vida, uso chinelo, rasteirinha, jeans, coque amarrado para cima, cara lavada.