Cauã Reymond voltou para casa, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira (22) depois de se submeter a uma cirurgia para corrigir uma lesão labral no quadril esquerdo na manhã de terça-feira (21) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A lesão, que atinge a estrutura fibrocartilaginosa que reveste a parte interna do quadril onde o fêmur se encaixa, é semelhante à que tirou o tenista Gustavo Kuerten das quadras.
Cauã ficará ausente das gravações de ?Passione? por pelo menos um mês, fase inicial do tratamento, e se submeterá a avaliações médicas periódicas.
O tratamento inclui sessões diárias de fisioterapia, que aumentarão gradativamente de intensidade até a total recuperação do quadril.
As sessões começaram logo depois da operação, com pequenos exercícios na cama e pequenas caminhadas com o auxílio de muletas para se adaptar aos aparelhos. O prazo total previsto de tratamento é de dez semanas.
De acordo com a assessoria de imprensa da novela, o retorno dependerá da recuperação de Cauã e do desenrolar da história. Na trama, Danilo está desaparecido, portanto os dias de ausência não afetarão as gravações. Como a cirurgia já estava marcada há algum tempo, não foi surpresa para o elenco da novela.
A lesäo labral no quadril esquerdo que causava dor em Cauã não foi resultado de um evento isolado, mas de um longo processo. O problema só foi detectado recentemente, depois de iniciada a novela. Depois de várias sessões de fisioterapia, algumas feitas na Clínica Ortopédica KCM, no Leblon, Zona Sul do Rio, Cauã foi aconselhado pelo médico especialista a submeter-se a imediatamente a uma cirurgia para evitar um futuro agravamento da lesão.