A Academia Teresinense de Letras (ATL) dará posse a seis novos membros na próxima terça-feira, 18, às 20h, por meio da plataforma digital Google meet. Fundada em setembro de 2019, a ATL tem como objetivo fomentar o desenvolvimento cultural de Teresina, o planejamento e execução de ações que se orientem para a prosperidade das letras, das artes, da cultura e da educação.
Entre os novos membros está o jornalista Antonio Rivanildo Feitosa, escritor e colunistas do Jornal Meio Norte, que tomará posse na cadeira 24, que tem como patrono o poeta H. Dobal. Os demais integrantes serão Antonio de Jesus Nolleto (Cadeira 27 – Patrono: Mário Faustino dos Santos Silva), Francisco Salles Palha Dias (Cadeira 19 – Patrono: José Magalhães da Costa), Francisco Valdecy Cavalcante (Cadeira 29 – Patrono: Alberto Tavares Silva), Maria das Graças Targino (Cadeira 16 – Patrono: Aluísio Napoleão de Freitas Rego) e Zózimo Tavares (Cadeira 21 – Patrono: José Fernandes Carvalho).
Segundo Rivanildo, é muita honra receber o convite para fazer parte da Academia Teresinense de Letras. É mais um passo na carreira literária. "Sempre achei a Academia algo muito distante por ser jovem e ter poucas obras não se achava tão próximo dessa realidade, mas surgiu o contive e junto com pessoas tão importantes que têm uma história acadêmica consolidada, é uma honra", afirma Rivanildo.
Autor dos livros "Reflexão de uma Cadela Vira-Lata" e "O Macho e a Fêmea - A Incrível Lenda do Sertão", Rivanildo Feitosa está com o terceiro livro no prelo e deve ser lançado após a pandemia. Trata-se do livro "Pequenas Mortes dos Brutos", uma obra com reflexões afetivas em tempos de redes sociais. "Falamos de relações humanas, da relevância de pequenos momentos de busca de existência do sentido da vida. É uma obra muito psicológica, cheio de reflexão e com incrível história de superação", disse.