A mudança do "Melhor do Brasil", do sábado para o domingo, sem nenhum planejamento e apenas para cobrir o buraco da saída do Gugu, deu no que deu.
Sem nenhuma condição de disputa, está apanhando feio da Globo, SBT e Bandeirantes, em alguns momentos. Algo tão trágico, quanto previsível.
Rodrigo Faro tinha um programa para os sábados, que bem ou mal, sempre assegurou a vice-liderança de audiência, facilitado até pela falta de maior concorrência no horário. Se alguma culpa ou responsabilidade cabe a ele, Faro, foi a de concordar com uma mudança nessas condições e de tamanha irresponsabilidade, sem qualquer condição de fazer frente a ninguém.
Continuar desse jeito não dá.
O que resta é sair em busca de saída honrosa, que não deve ser outra, senão inventar um programa novo, pelo menos em condições mais razoáveis de disputa. Ao vivo ou gravado, nesta altura, é o que menos importa.
Simples consequência
Se a Record continua derrubada nos domingos, o mesmo passou a acontecer nas noites de sábado, depois da saída do "Melhor do Brasil".
"Esquadrão da Moda" e "SuperNanny", dois bons programas do SBT, passaram a ocupar a vice-liderança de audiência, até com certa tranquilidade.