Entretenimento


Atualizado em

Roleta de Prêmios vai distribuir brindes no Corso de Teresina (PI)

Ação promocional da Rede Meio Norte vai animar a transmissão do Corso de Teresina e premiar os foliões

O Corso de Teresina, conhecido mundialmente como o maior do mundo pelo Guinness Book, acontece dia 11 de fevereiro. E como já é tradição, a Rede Meio Norte vai transmitir tudo com uma super equipe direto da Avenida Raul Lopes e do Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada. Além de mostrar cada detalhe da festa, a emissora também vai distribuir prêmios. 

Na chamada Roleta de Prêmios, uma novidade na edição de 2023, a Rede Meio Norte vai distribuir brindes ao vivo durante a transmissão. 

Roleta de Prêmios da Rede Meio Norte no Corso de Teresina. Crédito: Lucrécio Arrais.

"Vai ser uma ativação de marca super diferenciada dos patrocinadores do Corso de Teresina. Os foliões vão girar a roleta e ganhar brindes, ao vivo, durante a transmissão, direto do evento", explica Núbia de Barros Leite, diretora comercial do Grupo Meio Norte de Comunicação. 

A festa, que terá concentração a partir das 16h, vai partir com os caminhões na Avenida Jóquei Clube, em frente ao balão do Shopping Riverside, e vai se dispersar na Avenida Dom Severino ou pela Avenida Universitária. Após os desfiles, três palcos na Ponte Estaiada vão continuar a folia pós-desfile. 

Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte, explica que a equipe do Meio Norte estará envolvida na missão de transmitir o Corso de Teresina, a partir das 17h. 

"Vamos estar com nossa equipe em peso produzindo conteúdo ao vivo, além de entrevistar os foliões e acompanhar toda a festa", avalia. 

Retorno do Corso de Teresina vem com mudanças 

A edição de 2023 vem com tudo e com aquele gostinho de retorno. O evento, que não acontecia há dois anos em razão da pandemia da Covid-19, retorna em formato diferenciado. Este ano, além dos tradicionais carros enfeitados, atrações locais também vão animar o público. 

Corso de Teresina. Crédito: Raíssa Morais. 

Para Enio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, é importante fomentar a geração de emprego e renda com grandes eventos como o Corso. "Nós estamos convocando os ambulantes para participar, vender produtos. Além do cultural, tem a questão socioeconômica", afirma. 

O evento passou por um mudanças na infraestrutura para melhor atender a população. "Investimos na organização e vamos deixar o evento visualmente mais bonito. Ambulantes ficarão de um lado e os camarotes de outro", finaliza o gestor.