Em busca de um belo bronzeado, as fãs do verão investem tempo em banhos de sol e não dispensam cuidados para manter a marquinha sexy do biquíni em dia. Seja sobre uma canga ou por meio de técnicas artificiais, o bronze perfeito pode ser conquistado de maneira saudável ainda nesta estação.
Uma das maneiras mais recomendadas para ficar com a cútis bronzeada e livre de problemas é a expondo gradualmente aos raios solares. Natural, o método mais comum entre as mulheres que desejam ficar com a cor do verão deve seguir alguns cuidados, como horários e aplicação de produtos de proteção contra os raios solares.
Recomenda-se tomar o banho de sol antes das 10h e após as 16h, para evitar o período em que a radiação dos raios ultravioletas B, os mais prejudiciais, está concentrada. Além disso, é necessário aplicar filtro solar 30 minutos antes de pegar sol e repetir o uso a cada duas horas. ?Se a mulher fizer isso duas vezes por semana, a pele tende a ficar naturalmente bronzeada e livre da vermelhidão incômoda?, afirma Mariana Morais, esteticista.
Após ficar com a marquinha do biquíni sobre a pele, é preciso fazê-la durar por alguns dias. ?Passar um bom hidratante diariamente ajuda a manter a marquinha por mais tempo, além de prevenir as manchas?, explica Mariana. Para completar, o cosmético também deixa a cútis fresquinha e reduz a sensação de ardência provocada pelo excesso de sol.
Outra maneira segura de conquistar a marquinha é aplicando autobronzeador, um produto que reage com as proteínas da primeira camada da pele, promovendo a modificação do seu tom poucas horas após a aplicação. A boa notícia é que o cosmético - facilmente encontrado em lojas especializadas em artigos de beleza - tem ação superficial, por isso não penetra na cútis e também não oferece risco de envelhecimento precoce.
À base de corante, o produto que deixa a pele dourada sem sol deve ser aplicado apenas uma vez por dia e no corpo inteiro de maneira uniforme, para evitar um visual manchado. ?Para garantir a cor desejada, a pele deve ser esfoliada antes da aplicação?, lembra Mariana.