O primeiro projeto de 2019 da cantora Solange Almeida já tem data e nome: o EP “Essência”, que reforça suas raízes no forró e chega bem a tempo de embalar o Carnaval, estreia nesta sexta-feira (22) nas plataformas digitais. Composto por quatro faixas inéditas e por uma nova versão de “Quero Ver Tu Balançar”, faixa bônus com participação da cantora Tainá Costa, o EP 1 aposta em canções com temática atual, no ritmo que consagrou a cantora. Tem espaço para os problemas de relacionamento na era dos smartphones e mensagens instantâneas, para a curtição da vida de solteira e também para a sofrência.
Formam o EP as músicas “Se Beber Não Digite”, faixa de trabalho que estreia acompanhada de webclipe nesta sexta (22); “Corretorzinho”; “Deixa Eu Ser Solteirinha”; “Só Voltou Pra Dar o Troco”, além da animada “Quero Ver Tu Balançar”, faixa bônus com participação da cantora Tainá Costa. Os vídeos das outras canções que compõem o EP serão disponibilizados individualmente nas próximas semanas. O projeto “Essência” contará ainda com um segundo EP, que será lançado em breve.
Solange falou sobre o projeto: “o lançamento me deixou bastante ansiosa. Intitulamos de ´Essência´, justamente por ser um trabalho democraticamente eclético, com músicas que falam de amor, mas também dançantes. Para essa nova fase, convidei o Rafinha RSQ para produzir o projeto, juntamos nossas ideias e o resultado ficou fantástico. E para completar a festa, convidei a Tainá Costa para um feat maravilhoso, que resultou em um clipe gravado numa comunidade do subúrbio de Fortaleza. É um trabalho em parceria com a minha gravadora Sony Music e que dá start oficialmente ao meu ano de 2019”.
O último álbum de Solange, lançado em junho de 2018, foi “Entre Nós, Minha História”, que faz uma retrospectiva de sua carreira. Gravado em Guaramiranga, região serrana no interior do Ceará, o projeto ao vivo traz sucessos como “Deita na BR”, “Amores, Aventuras e Paixões”, “Agora É Com Você”, “Se Não Valorizar (Umbrella)” - versão do hit da cantora Rihanna - entre outros, na voz de Solange, em clima intimista. Além das inéditas “Mãe e Pai”, que fala sobre uma mãe forte que assume a criação do filho sozinha, as românticas “Quebra-Cabeça” e “Alma Gêmea D+” – composta pelo filho da cantora, e “Cozido da Patroa”, que fez parte da trilha sonora da novela “Segundo Sol” da TV Globo.