Susan Boyle, que saltou repentinamente neste ano de um programa britânico de calouros para o estrelato global, disse em uma entrevista que será veiculada nesta semana que a sua fama abrupta foi como uma "bola de demolição".
A entrevista, que vai ao ar nesta quarta-feira (22) no programa norte-americano "Today", foi a primeira a uma TV desde que ela se tornou celebridade. Uma transcrição foi divulgada na segunda-feira (20).
A escocesa, até então voluntária em uma igreja, adoeceu e foi internada com exaustão em Londres depois de perder a final do programa "Britain"s Got Talent".
"O impacto [foi] como de uma bola de demolição. Você sabe, e todo mundo que sofre esse tipo de impacto acha realmente difícil entender", afirmou ela.
Ela disse que só conseguiu superar a situação porque graças "à orientação de uma grande equipe... pude ver isso em perspectiva e realmente virar isso um pouco".
Boyle agora prepara um álbum, sob a direção de Simon Cowell, o ferino jurado dos concursos de calouros "American Idol" e "Britain"s Got Talent".