Desde o primeiro capítulo, o remake de O Astro, exibido de terça a sexta na faixa das 23h, na Globo, vem chamando a atenção pelas cenas de nudez. Na quinta-feira (28), mais uma vez a trama atraiu as atenções, graças à ousada cena da primeira vez de Márcio (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moraes), que teve direito a mão boba de Márcio e terminou com os dois nus na cama.
"Com a classificação para 16 anos, a gente escreve como se estivesse fazendo um filme. Não descrevemos as cenas detalhadamente, o diretor é que desenvolve, com a da liberdade do horário, mas acho que está sendo feito com bom gosto", explicou um dos autores, Geraldo Carneiro, ao jornal O Dia, do Rio de Janeiro.
A estratégia vem dando certo: a audiência do horário chegou a 25 pontos, 50% a mais do que antes da estreia novela.
"Fico feliz em saber que O Astro tem chamado atenção, não só por cenas sensuais e lindas, mas pela bela história que tem sido contada por toda a equipe! A audiência está ótima. Estamos todos muito felizes", comemorou o outro autor, Alcides Nogueira.
No primeiro capítulo, foi muito comentada a cena em que aparece o bumbum de Thiago Fragoso, elogiado pela boa forma.
"Até eu, que não sou apreciador desse tipo de bunda, gostei", brincou Geraldo, que é só elogios a Thiago no papel de Márcio: "Ele explodiu como ator".
Também vêm sendo muito faladas as cenas quentes de Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz):
"As pessoas têm adorado. O amor é muito fascinante. A sensualidade é uma "pimenta" na história", destacou Geraldo Carneiro ao jornal.