O cantor e compositor Belchior, morto no ano de 2017, passou mais de dez anos recluso, sem aparições públicas e sem endereço conhecido. Um clique raro do artista no ano de 2001 foi resgatado pelo músico piauiense Vavá Ribeiro e compartilhado em suas redes sociais.
O cantor brinca e diz que muita gente duvida que o encontro aconteceu. “Ás vezes também acho que sonhei”, diz Vavá Ribeiro ao relatar que Belchior foi um grande amigo e figura paterna em sua vida. A fotografia foi guardada muito anos por Daniele Lages, a quem Vavá faz referência em seu post.
Responsável por composições que se tornaram clássicos da música brasileira, Belchior é lembrado por suas músicas quem falam de amor e lutas sociais. Um dos maiores sucessos do artista, a música “Apenas um rapaz latino-americano” foi composta no período da ditadura militar no Brasil.
As letras de suas canções revelam sólida formação intelectual . “Alucinação” é o disco favorito dos fãs. Produzido por Marco Mazzola, é considerado por vários críticos musicais como um dos mais revolucionários da história da MPB e um dos mais importantes de todos os tempos para a música brasileira.
Belchior morreu em 30 de abril de 2017, aos 70 anos, na cidade de Santa Cruz do Sul. A causa da morte foi a ruptura de um aneurisma da aorta, a principal artéria do corpo humano.