O Atemporal da banda Calcinha Preta chegou nesta quinta-feira (14), véspera de feriado, para aquecer o coração dos teresinenses com sua 1ª edição na capital. A arena do Teresina Shopping ficou pequena para tanto forró e saudade. A cantora Japa e a influenciadora Fernanda Aguiar comandaram a abertura do palco. Eline Martins abriu a noite de shows, seguida por Pablo e Taty Girl, que aqueceram o público para os anfitriões da noite: a maior banda de forró do planeta, Calcinha Preta.
CALCINHA PRETA
Os anfitriões da noite, Daniel Diau, Silvânia Aquino, Bell Oliver e O’hara Ravick, fizeram valer a espera do público, que já estava mais do que pronto para recebê-los. A banda, que possui mais de 20 anos de carreira e já passou por algumas formações, trouxe participações especiais para relembrar ainda mais os sucessos do passado do grupo, como Raied Neto, Marlus Viana e Berg Rabelo.
Uma das vocalistas do grupo, a cantora Silvânia Aquino, falou sobre como é rever colegas de banda, o balé e os demais artistas que sobem ao palco antes de seu show. Ela ainda garantiu que a ideia do Atemporal Não para por aí, frisando que a banda teve outras formações.
“O Atemporal nos dá essa alegria de poder rever nossos amigos, rever o balé, rever tantas bandas. É muita coisa para processar em um dia, e essa ideia não para por aí, porque passou mais gente pela banda. Tem muita coisa maravilhosa vindo por aí”, disse Silvânia Aquino.
Dona de sucessos como ‘Baby Doll’, ‘Hoje à Noite’, ‘Manchete dos Jornais’ e ‘Você Não Vale Nada’ — esta última, inclusive, rendeu premiações e foi um sucesso na trilha sonora da novela ‘Caminho das Índias’, da Rede Globo, por volta de 2009 —, o grupo arrancou emoções do público. Uma galera que já estava sedenta para relembrar os grandes sucessos da maior banda de forró do planeta.
ELINE MARTINS
A artista baiana veio para mostrar que entende de calor humano e de forró! A cantora, que abriu a noite e já começou a preparar o público para a estrela principal, é baiana e faz forró há muito tempo. Com um repertório bem diversificado e uma energia surreal, ela fez questão de também trazer uma prévia do Atemporal da anfitriã.
“Com essa energia linda do povo, eu pude mostrar um pouco do meu trabalho, o meu forró que eu trago. A gente faz forró na Bahia há muito tempo, né? E com muita verdade também”, disse a cantora. “Trazendo um pouco também do Atemporal, lógico, da nossa querida Calcinha Preta, que é a maior do Brasil, um pouquinho de cada coisa ali para a galera se identificar”, revelou.
PABLO
O cantor Pablo, conhecido como o Rei do Arrocha ou da Sofrência, subiu ao palco para machucar o coração do público com suas letras sempre românticas. Dono de hits como ‘Bilu Bilu’ e ‘Tomara’, o artista trouxe ainda mais paixão para a galera que já estava vibrando com o evento.
TATY GIRL
A cantora, que já passou diversas vezes com seus trabalhos por Teresina, abrilhantou a noite com seu forró. Além disso, ela aproveitou para falar um pouco sobre a alegria de estar participando do evento e da influência que a banda tem sobre sua carreira de sucesso no forró.
“Para mim é um prazer, fico muito feliz de estar fazendo parte desse evento aqui em Teresina, que é minha segunda casa. Porém, gente, a importância para mim é única, né? A Calcinha Preta tem inúmeras músicas que rodam o Brasil, sabe? Eu, pelo menos, quando estou de folga, quando quero tomar um vinho, eu coloco Calcinha Preta. Não tem como você querer tomar um vinho e não ouvir Calcinha Preta, né? Então, fico muito feliz pelo sucesso do Atemporal”, contou a artista.
REALIZAÇÃO
O Atemporal foi realizado em parceria entre a Kalor Produções e a FazShows. Com uma equipe para lá de empenhada, eles trouxeram a banda mais querida do Brasil, em uma noite cheia de nostalgia e grandes sucessos do forró brasileiro. A véspera de feriado em Teresina teve um gostinho especial de saudade para quem veio de todos os lugares para prestigiar o evento.