Vitrine


Atualizado em

TV Meio: Revista desta sexta (16) homenageia os 172 anos de Teresina

A partir das 8h20, Elen Sales, Nayana Lima e Rachel Nogueira levam o público a uma viagem pelos bairros mais populares que moldaram a identidade teresinense

A TV Meio preparou uma programação especial para declarar seu amor à cidade de Teresina, que completa 172 anos nesta sexta-feira (16).

O programa Revista, apresentado por Elen Sales, Nayana Lima e Rachel Nogueira, leva o público a uma viagem pelos bairros mais populares que moldaram a identidade teresinense. A partir das 8h20, a atração mostrará como esses espaços são fundamentais para a convivência e preservação da cultura de um povo.

Ponte Estaiada, em Teresina (Foto: Raíssa Morais)

A MISTURA DA VIDA

Dentre a mistura cheia de vida da capital do Piauí está o famoso bairro Dirceu, que terá seu desenvolvimento narrado desde suas origens na antiga Fazenda Itararé. O coordenador de conteúdo da TV Meio, Denis Constantino, destaca que a reportagem trará relatos e memórias de moradores que testemunharam a transformação da área, mostrando como o bairro se consolidou como o mais populoso da cidade.

A programação também pretende explorar o impacto do êxodo rural na formação de bairros como Mocambinho e Parque Piauí. Este último, criado como um conjunto habitacional da COHAB na década de 1960, evoluiu para se tornar um importante polo econômico e cultural de Teresina, o que gerou muitas mudanças sociais na cidade.

BELEZA E HUMOR

Complementando o conteúdo com um tom mais leve e bem-humorado, o programa compartilhará histórias do cotidiano de quem utiliza o transporte público na capital. A linha "Universidade Circular", por exemplo, será mostrada como um cenário onde a cidade será vista pelos olhos de estudantes e trabalhadores, um lado muitas vezes despercebido, mas fundamental para a dinâmica urbana.

TURISMO

Para finalizar, a TV Meio promete um passeio ao vivo pelos cartões-postais da cidade, como o Encontro dos Rios e a Jeri Coroa. 

"Esses lugares serão revisitados sob uma nova perspectiva, destacando sua beleza natural e importância histórica. Ao trazer à tona memórias guardadas na lembrança dos moradores mais antigos, estamos permitindo que todos compreendam as camadas históricas e culturais que sustentam a Teresina de hoje", disse Dênis Constantino.