Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro. O cantor de 51 anos lutava contra um câncer na região inguinal desde 2022. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do grupo.
"Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos"., afirma a nota postada nas redes sociais.
GRAVÍSISMO: Mais cedo, a assessoria tinha anunciado que Anderson teve uma piora no seu estado de saúde. No último dia 22 de abril, 11 dias depois de ir para o quarto, o cantor precisou voltar para a UTI do hospital.
No final de março, o líder do Molejo já havia sido internado e ficou quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal.
No início de abril, ele foi transferido para o quarto depois de receber alta, para dar prosseguimento a um tratamento de imunoterapia e medicações para dores.
Anderson Leonardo teve 4 filhos. Dois deles seguiram os passos do pai: o cantor e multi-instrumentista Leozinho Bradock, de 29 anos, e Rafael ‘Molejinn’, de 28, que integra o Grupo Surpreender.
O artista também é pai de Alessa Cristyne, de 30 anos, sua primogênita, e de Alice, que completa 4 anos em maio. a A caçula é filha dele com Paula Cardoso, com quem vivia um relacionamento desde 2012.