Arthur Aguiar negou nesta terça-feira (23) que tenha trocado mensagens de flerte com a influenciadora Yasmin Lisboa após o vazamento de uma suposta conversa entre eles. O ator, casado com Jheny Santucci, reuniu evidências de que o vídeo é falso antes de se pronunciar nos Stories do Instagram. Ele também informou que procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.
ATUALIZAÇÕES DO CASO
"Demorei para aparecer aqui, mas apareci. Demorei, porque queria aparecer aqui com provas, não queria só aparecer falando. Vamos lá, vou tentar ser bem prático, bem direto, aliás, eu estava com saudade do Jogo da Discórdia e que bom que vou poder fazer isso na vida real", disse o ex-BBB. "É óbvio que isso não aconteceu, é óbvio que essa mensagem não existe, esse diálogo não existe", falou ele.
O cantor, que já tem histórico de traição com a ex-mulher Maíra Cardi contou que só negar não ia adiantar e então foi atrás de provas. "Já registrei o boletim de ocorrência contra ela, porque ela cometeu um crime e vai responder por ele. Já entrei com um pedido para Meta [empresa responsável pelo Instagram] para que ela se pronuncie e mostre que nunca existiu essa esse diálogo. A primeira vez que entrei no perfil dela foi ontem quando fiquei sabendo dessa maluquice."
Em seguida, o campeão do BBB 22 compartilhou vários Stories apresentando provas de que o vídeo de Yasmin é forjado. Inicialmente, ele gravou um vídeo mexendo no Instagram e destacou alguns pontos para os seguidores. Por exemplo, quando há uma mudança de tela, a área onde aparecem o relógio, o nível de bateria do celular e o sinal do Wi-Fi permanecem inalterados. No entanto, no vídeo da suposta conversa vazada, isso não ocorre.
Arthur também ressaltou que o nível de bateria do celular muda drasticamente quando Yasmin toca no ícone para abrir o Instagram, algo que não seria possível. Outro ponto mencionado é que, na conversa onde Arthur supostamente flerta com a influenciadora, não aparecem alguns ícones presentes no direct do Instagram, como o de chamada de vídeo.
"Foi bem feito, inclusive quase acreditei", ironizou o ator. Ele também observou que hoje em dia é possível simular a voz das pessoas, o que explica a presença de um áudio na conversa.
"Fiz questão de vir aqui gravar e mostrar para vocês a diferença de um vídeo real para um vídeo montado como o dela. Não vou dar palco para ela, não vou falar mais sobre esse assunto, não vou falar o nome dela, que é o que ela gostaria que eu fizesse", contou Arthur.
"É muito sério o que ela fez e ela vai responder. Ela cometeu um crime, aliás, eu perdi um trabalho hoje por conta dessa palhaçada dela, isso também vai estar no processo", revelou Arthur.