Uma opinião do ator Caio Castro, 33 anos, tem movimentado as redes sociais nesta semana. Ele falou, em participação no podcast Sua Brother, que se incomoda com a ideia de que o homem sempre tem que pagar a conta em um encontro amoroso.
— Qual a diferença entre pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar... Eu não tenho que fazer p**** nenhuma — argumentou.
Para ele, o problema é a imposição do pagamento. Na conversa, Caio ainda reclamou sobre as situações em que as mulheres nem questionam sobre o valor da conta.
— Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta... Não chega nem conta, já está resolvido... Agora, pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha — explicou.
A fala ganhou repercussão. Muitas mulheres se incomodaram com o artista por ele ter dito que "sustentaria" alguém por pagar a conta de uma janta.
"Esse vídeo do Caio Castro falando que não se sente obrigado a sustentar mulher e citando conta de jantar me pegou bastante! Paga uma conta e acha que sustenta? Paga minha academia, minha pós, meu plano de saúde, boletos infinitos... Isso é sustentar. Menos, Caio! Bem menos", publicou uma no Twitter nesta terça-feira (26), ganhando mais de 25 mil curtidas.
"Esse vídeo do Caio Castro só me faz ter certeza de que mulher nenhuma tem que se sujeitar a ser bancada de tudo por macho, porque o mínimo que eles fazem já acham que estão sustentando e jogam na cara depois, e prefiro a morte do que ter que ouvir 'você só tem porque te dei'. Trabalhem!", publicou outra.