O corpo do ator Paulo Gustavo será cremado nesta quinta-feira (06) em uma cerimônia restrita à família e a amigos próximos, de acordo com a assessoria de imprensa do humorista. Horário e local não foram divulgados, para não gerar aglomerações. Não houve informações divulgadas acerca do velório.
O artista, que eternizou grandes personagens no cinema, teatro e televisão, morreu às 21h12 da noite desta terça-feira (03), vítima de complicações da Covid-19 no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 13 de março.
O quadro de saúde de Paulo Gustavo se agravou na noite do último domingo (2), quando sofreu uma embolia pulmonar. Anteriormente, ele vinha apresentando melhoras significativas, no qual chegou até interagir com médicos e com o marido, Thales Bretas, após a redução de sedativos e bloqueadores.
Paulo Gustavo deixa o marido, Thales, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu, além do pai, Júlio Marcos, da irmã, Juliana Amaral, e da mãe, Déa Lúcia Amaral, que inspirou a criação de Dona Hermínia. Durante os mais de 50 dias de internação do ator, a família compartilhou o dia a dia do tratamento e fez pedidos de oração.
Com um estilo de humor acessível, baseado em cenas familiares e cotidianas, Paulo Gustavo conquistou o Brasil e teve uma trajetória de enorme sucesso, em produções como o campeão de bilheteria “Minha mãe é uma peça: O filme" (2013), que rendeu duas continuações. Lançado em 2019, o longa mais recente da trilogia se tornou a comédia com maior público da história do cinema nacional.
LEIA MAIS:
Em entrevista, Paulo Gustavo falou sobre medo de pegar a Covid
Famosos lamentam a morte do ator Paulo Gustavo por Covid-19
Obra e Vida: Confira cinco curiosidades sobre o Paulo Gustavo
Thales Bretas sobre marido, Paulo Gustavo: "Sempre te amarei"
Beyoncé presta homenagem a Paulo Gustavo: 'Descanse em paz'